page-header

OctuS Produto/ Estoque

Uma gestão de produto e estoque eficiente

Gerencie seu negócio com sustentabilidade, melhore o desempenho operacional da organização olhando para o futuro.
O Octus Produto/ Estoque te ajuda reduzir custos com perdas e assim poder programar seus gastos no momento certo.

Eficiência operacional é poder reduzir custos e poder controlar os gastos nos momentos certos. Uma operação que impacta isso diretamente é o controle de produtos e gestão de estoque sendo cada vez mais essenciais para um negócio.

Ao fazer esse tipo de gestão você passa a entender melhor seu produto/ solução, começa a realizar projeções mais precisas de quando irá ter demanda da sua solução e quando vai ser o retorno dela para a empresa gerando assim uma economia e um melhor planejamento financeiro.

Por quê um sistema de gestão de produtos e estoque?
Um sistema de gestão de produtos e estoque auxilia a realizar um planejamento financeiro melhor, gera economia, cria uma eficiência na cadeia produtiva e um aumento e estabilidade de vendas.
  • Organização

    Para organizar os produtos dentro do plano de estoque identificamos várias formas de organizar e poder obter filtros específicos nas buscas e relatórios:

    • Grupos Subgrupos
    • Família de Compra
    • Departamentos
    • Marcas
    • Localização Física

  • Tabela de preços

    O sistema consegue trabalhar com múltiplas tabelas, crie suas tabelas de vendas.
    Estabeleça quantidade mínima de venda, preço mínimo, restrição de vendas por estado.

  • Tributação

    Como trabalhamos com todo sistema tributário vigente no país, todas as previsões de impostos estão inseridas em nosso sistema.
    NCM, ANP, ICMS, ICMS-ST, IPI, PIS/COFINS, Retenções, Isenções, Diferimentos, Suspenções, Reduções Bases.

  • Código de Barras

    Além do ID do produto trabalhamos com mais um campo de refêrencia ou de identificação do produto dentro da sua empresa. Caso seu produto tenha código de barras, basta colocar o mesmo que o sistema trabalha com essa informação nas NF de Saída. Não havendo código de barras registrado o OctuS pode gerar automaticamente um código no padrão EAN 13, inclusive soltando impressão em diversos modelos de etiquetas.

  • Montagens de Kits

    Monte kits de produtos, façam suas composições. No momento de venda de produtos compostos, o estoque é baixado de cada item que compõe o produto vendido.

  • Fornecedores

    De forma organizada, o sistema separa todos os fornecedores que foram efetuadas compras pelo sistema. Armazena último custo, quantidade, data compra.
    Com essa informação fica fácil efetuar uma consulta de produtos com estoque faltando ou que chegou na posição apontada como estoque mínimo e separar
    por fornecedor.

  • Identificação

    Cadastre foto para identificação do produto.
    Anexe arquivos de desenhos, projeto, enfim qualquer arquivo que possa ser acessado e aberto por programas instalados no seu computador.

  • Pesos e medidas

    Informação de pesos, cubagem, fator de conversão, fazem parte das informações que depois podem ser usadas na composição de suas vendas. Sistema possui campos de quantidade por caixa ou embalagem, travando com isso formas erradas de vendas. Podendo ser vendidos somente quantidades múltiplas de cada produto.

  • Ficha de movimentação

    Tenha em uma única tela toda a movimentação do produto. Compras, vendas, faturamento, utilização de EPI, Produção, MP de Produção. Acompanhe em forma de extrato o saldo dia a dia.
    Planeje a sua compra em cima do histórico de consumo ou venda, a projeção é sua refêrencia para ter a quantidade sempre necessária em estoque.

Manter o controle e o equilíbrio entre as necessidades de produtos e de estoque é fator fundamental para o sucesso de qualquer empresa.
  1. Faça um melhor planejamento de negócio
    Esteja atendo ao mercado e como você se posiciona graças a um controle melhor.
  1. Controle seu estoque e compras
    Tenha informações atualizadas a todo momento.
  1. Reduza gastos desnecessários
    Evite sustos e gastos além do que estava dentro do planejamento.
  1. Controle as entradas e saídas de mercadorias e produtos
    Saiba o que está acontecendo para melhorar a todo momento.

É essencial fazer um controle de produtos e estoque!

Na estrutura de custos da maioria dos produtos em uma industria, por exemplo, os materiais constituem 50% 60% do custo total, o que aponta para a necessidade de orçamento e controle adequados sobre o custo dos materiais.

Converse com um especialista
Vamos te ajudar a ter mais economia e eficiência n seu controle de estoques e produtos.
Back to top of page